DIVERSIDADE & INCLUSÃO

NO MERCADO JURÍDICO

A Unilever lançou na Europa, em 2019, Manifesto intitulado “Diversidade e Inclusão” no Setor Jurídico. Trata-se de movimento que tem por objetivo fomentar, no ambiente de trabalho, a inclusão e a diversidade seja ela baseada em gênero, raça, orientação sexual, deficiência, formação cultural, idade e religião.   Ratificado no Brasil em 02 de julho de 2019, por um grupo de grandes empresas e entidades civis, dentre elas: Unilever, 99 Taxi, AkzoNobel, Bayer, BRF, COTY, Grupo Pão de Açúcar, Heineken, Natura, Nestlé, Pepsico, Pernod Ricard, Philips, Raízen, Reckitt Benckiser, Sodexo, Uber, Faculdade Zumbi dos Palmares, ABA e Mulher 360. Após a instituição do grupo, aderiram ao movimento: Ambev e LDC (Louis Dreyfus Company). 

General Counsels de grandes companhias, em razão do Manifesto, vêm incentivando a diversidade em suas equipes e parceiros de negócios (escritórios de advocacia, por exemplo). De acordo com o manifesto, a valorização da multiplicidade de perspectivas, de ideias e de experiências proporcionam o aprimoramento das organizações.  

Dentre as atividades agendadas de 2020 está a realização de atividades efetivas de inclusão, a ampliação do número de signatários e a elaboração de estudo empírico, coordenado pelo CEDES (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social), a respeito da inclusão do ambiente jurídico corporativo.

 
 
 

 O MANIFESTO

© 2020 por CEDES.

Criado por Diego de Andrade

Contate-nos

Tel: (11) 2309-2279

Email: cedes@cedes.org.br

Endereço

Av. 9 de julho, 4559

São Paulo - SP - CEP: 01407-100