top of page

CEDES abre processo seletivo para Mestrado Profissional

  • Foto do escritor: Cedes
    Cedes
  • 19 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2023

O CEDES que, ademais de ser centro de pesquisas sem fins lucrativos é, também, instituição de ensino superior, com Mestrado Profissional em Direito, aprovado pelo Ministério da Educação/CAPES, abre processo seletivo para ingresso no referido curso.

Por ser profissional, une teoria e prática, sendo seu público alvo diplomados em Direito, que tenham acumulado experiência em alguma das profissões jurídicas. A avaliação relativa às disciplinas do Mestrado é feita por meio de artigo elaborado pelo(a) mestrando(a) sob a supervisão docente, que, uma vez aprovados, devem ser publicados de imediato.


A elaboração do projeto de dissertação de Mestrado é feita, já iniciado o curso, com os subsídios da disciplina metodologia jurídica e lógica e argumentação. Para que o diploma seja expedido, é imprescindível a publicação da dissertação de Mestrado. As referidas publicações podem ser feitas pela Editora CEDES.


Outra particularidade reside no número diminuto de alunos(as), que permite interação permanente com o corpo docente, constituído por cerca de 30 professores(as) de altíssimo nível e dedicação comprovada, durante todo o curso.


Suas turmas de Mestrado Profissional, bem como as publicações, vêm comprovando o acerto do ideário do CEDES em trazer e incentivar a elaboração de temas importantes para a permanente evolução e melhora do Direito aplicado no Brasil. Dessa forma, a Instituição vem cumprindo o lema que figura em seu brasão: Nil Satis Nisi Optimum (Somente o ótimo satisfaz).


Programa de Pós-Graduação e edital de abertura de processo seletivo (clique aqui e veja o edital)



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Contate-nos

Endereço

© 2025 por CEDES.

Criado por Diego de Andrade

(11) 2309-2279

cedes@cedes.org.br

Av. 9 de julho nº 4559 - Jd. Paulista

São Paulo - SP - CEP 01407-100

bottom of page